Segredo de beleza das coreanas!!!

POR REDAÇÃO GLAMOUR

Oito segredos de beleza das coreanas que você deve saber

Algumas dicas são bem simples, mas é preciso motivação para colocar tudo em prática todos os dias. Tome nota e caia de cabeça na operação pele perfeita 2013!

japinha hidratando o rosto (Foto: Shutterstock)Quer ter uma pele linda como esta? É só seguir as dicas abaixo! (Foto: Shutterstock)
Quando o assunto é pele perfeita, a Coreia é referência, e o BB cream está aí para provar né minha gente? Afinal a invenção veio diretamente pra lá e foi sucesso instantâneo. As coreanas investem bastante tempo e muito dinheiro em cuidados com a pele e só isso já é motivo suficiente para atrair os olhos do mundo todo para elas. Mas desde que a atriz coreana Go Hyun Jung resolveu revelar seus segredos de beleza em um documentário, as atenções se voltaram ainda mais para os lados de lá. A seguir, oito dicas basiquinhas e muito úteis para você seguir à risca e deixar sua pele impecável como a das nossas amigas orientais.

1. Hidratação adequada: As coreanas acreditam que beber muita água ajuda na saúde da pele e começam o dia tomando um copo bem cheio. Em seguida jogam água fria no rosto por alguns minutos para acordar e ao longo do dia se alimentam com frutas e verduras que possuem pouco sódio para manter a hidratação do corpo.
japinha limpando o rosto (Foto: Shutterstock)Limpar, tonificar e hidratar! (Foto: Shutterstock)

2. Limpar, tonificar e hidratar:Essas três palavrinhas já dizem tudo. Para limpar elas usam óleos como o de coco por 4 minutos, depois enxaguam, primeiro com água morna e depois com água fria, para fechar os poros; Para tonificar o melhor é aplicar o tônico com a ponta dos dedos para que a absorção do produto seja melhor; Por fim, aqueça os dedos antes de aplicar o hidratante e lembre de fazer movimentos de fora para dentro

3. Máscaras de beleza: as coreanas costumam fazer máscaras com ingredientes tradicionais, já bem testadas e comprovadas por suas ancestrais. A rotina inclui o uso de duas máscaras, uma vez por semana, para ajudar a reduzir as impurezas da pele. Experimente uma feita com o casulo do bicho da seda para clarear a cutis ou uma caseira de clara e mel

4. Cuidados com o pescoço: Essas partes próximas ao rosto não podem ser esquecidas! Use cremes no pescoço e colo também

5. Sono da beleza: Essa não é nenhuma novidade, mas vale reforçar que dormir de seis a oito horas por dia ajuda a manter a saúde da pele
japinha dormindo (Foto: Shutterstock)Não é novidade que dormir de seis a oito horas por dia é fundamental, né? (Foto: Shutterstock)

6. Produtos: Se você acha que passa muitos produtos antes de dormir ou ao acordar vai se surpreender ao saber que as coreanas passam de 10 a 20 produtos para a pele todo santo dia. Uau!

7. Exercícios faciais: Essa é uma prática comum entre atores e atrizes coreanas, mas dá pra fazer igual. Basta repetir as sílabas “Ma Me Mi Mo Mu” dez vezes abrindo bem a boca para mexer com toda a musculatura

8. Make-up: 
– Nos olhos tons quentes e delineador preto bem marcante
– Muito rímel nos cílios
– Um pouco de blush cor-de-rosa ajuda a deixar a pele mais corada
– Batons de cor natural para os lábios

Você pode gostar de

Sem comentários

Deixe uma resposta