Aprenda a escolher o delineador certo para os seus olhos

Boa noite Bloguetes! Aprenda a escolher o delineador certo para os seus olhos. Como nós mulheres sofremos para ficarmos linda não é verdade? Temos que cuidar dos cabelos, da pele, do corpo, da alma, dos looks,…. e uma das coisas que as mulheres mais tem dificuldades é de passar um delineador de forma que os dois lados fiquem iguais, não é complicado? Era mais antes com os pincéis que tínhamos, mas agora com as canetas ficam mais fáceis mas mesmo assim dependendo do dia não sai rss e quando sai ficamos com aquele olhar estranho, porque não sabemos qual a espessura fica melhor com cada formato de olho, e foi por isso que adorei esta matéria sobre qual fica melhor e quero compartilhar com vocês, ok?

Sabemos que a moda atual é fazer a linha fina e engrossar no final com o formato gatinho grosso, e não delineando apenas nas pálpebras mas sim na parte de baixo também, como um lápis só que mais grosso onde ficam os cílios mesmo, um estilo meio gótico, vocês gostam? Em mim não fica muito legal eu acho, faço apenas o delineado mais grosso que fica lindo e vocês me digam gostam como?

Quer fazer aquele olho delineado perfeito para valorizar os seus looks? Netfarma dá as dicas para escolher esse produto de forma correta. 
 
Os olhos são protagonistas na maquiagem, já que realçá-los corretamente pode fazer toda a diferença na aparência. Mas será que você sabe escolher o delineador adequado para dar o melhor destaque ao seu olhar? Cada formato e tamanho de olhos – arredondados, puxados, grandes, pequenos – exige um contorno diferente para obter melhor resultado. Além disso, existem vários tipos de delineador no mercado: líquido, lápis, caneta, em pó.

Aprenda a escolher o delineador certo para os seus olhos

A maquiadora e consultora da farmácia online Netfarma (Netfarma.com.br), Neusa Andrade, dá algumas dicas para ajudar na hora de identificar o delineador ideal para você: 
 
 
Olhos grandes: Opte por um delineador líquido ou em gel com ponta fina, para fazer traços finos e delicados. Os delineadores de ponta grossa são para quem quer criar o efeito inverso. O traçado pode ser fino ou grosso, mas deve ser feito bem rente à linha dos cílios. Isso evita com que os olhos aparentem ser ainda maiores do que são. Outra opção é aplicar delineador em pó com pincel em cima e embaixo, bem rente aos cílios superiores e inferiores, marcando bem o contorno dos olhos.
Olhos pequenos: Dê preferência ao delineador em caneta e aplique na parte superior. Usar na parte de baixo, na linha d’água, diminui ainda mais os olhos. Já se aplicar na parte de baixo mas na parte de fora, embaixo dos cílios, aí se criará a ilusão de olhos maiores. O traçado deve ser grosso, mas evite exageros que podem deixar o visual carregado. Além do delineador, aposte na máscara de cílios e no curvex. Escolha uma máscara preto intenso e que dê volume aos cílios, a incolor não funciona nesses casos. Use lápis branco na linha d’água, que dá o efeito de olhos maiores.
 
Olhos redondos: Quem tem esse formato de olho e quer criar aquele efeito “olhar de gatinho”, deve primeiramente delinear todo o contorno dos olhos, em cima e embaixo, e depois desenhar um fino tracinho reto para fora do olho. Em seguida, uma boa opção é completar com uma sombra escura esfumaçada nas laterais externas dos olhos. Esse truque ajuda a alongar ainda mais o olhar.
 
Olhos puxados: Para esse formato de olhos, também recomenda-se aplicar o delineador líquido bem rente à raiz dos cílios, acompanhando o traçado dos olhos, na parte de cima. Se a pálpebra for levemente caída, um delineado mais grosso no centro dos olhos, com traços mais fino nas pontas, ajuda a dar aspecto mais arredondado. 
 
Olhos caídos: Para quem tem olhos nesse formato e quer dar um “up” no olhar, uma alternativa é iluminar o canto interno dos olhos com um lápis cintilante de cor clara e, em seguida, aplicar o delineador (que pode ser caneta, líquido ou em pó) apenas nos cílios superiores. Assim como para os olhos pequenos, vale a pena apostar a máscara para cílios e no curvex. Para as ocasiões mais sofisticadas, como festas, os cílios postiços também podem ser um “aliado” para levantar os olhos.
 
Que tal gostaram? Agora é só sair arrasando mais ainda, os olhos são as janelas do mundo, enfeitados então melhor ainda.
 
Bjus de luz a todos e uma ótima noite a todos.
 
Gabi
 

Você pode gostar de

Sem comentários

Deixe uma resposta