Receita de Sopa de Cebola com Toque de Café

Boa noite Bloguetes!! Receita de Sopa de Cebola com Toque de Café. Que friozinho faz em SP e nada mais gostoso que uma sopa bem quentinha para nos aquecer não é mesmo?! Confesso que amo sopa comeria todos os dias,  além de aquecer também tem seus nutrientes e o melhor fazer uma sopa com legumes sem carboidrato não engorda e a digestão é rápida já que a maioria é líquida!! Querem uma receita gostosa e diferente? Sopa de cebola com toque de café acreditam?!! Mas fiz e confesso que fica bom, bora se esquentar?

Receita de Sopa de Cebola com Toque de Café

Uma ótima opção para quem gosta de uma comidinha leve, mas não abre mão do sabor
Para os dias mais frios, uma sopa cai muito bem! E a combinação da cebola com o café resulta num sabor surpreendente! Confira a receita:

Ingredientes
4 colheres (sopa) de manteiga (52 g)
4 cebolas cortadas em rodelas (500 g)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo (13 g)
1 colher (chá) de páprica doce 
¼ xícara (chá) de vinho branco (60 g)
1 tablete de caldo de carne (9,5 g)
Pimenta do reino e sal a gosto
½ colher (sopa) de Café Pelé solúvel (2 g)
2 xícaras (chá) de água (500 ml)
Fatias de pão tostado com manteiga, a gosto
Queijo (parmesão, prato ou cheddar) ralado a gosto

Modo de Preparo:
Em uma panela, leve a cebola para refogar na manteiga. Adicione a farinha de trigo, a páprica e, misturando sempre para dissolver a farinha, junte o vinho, a água, o Café Pelé solúvel e o caldo de carne. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Tempere coma pimenta do reino e sal e deixe cozinhar até a cebola fique transparente. Retire 1/3 do volume total, deixe esfriar um pouco e leve para bater no liquidificador. Despeje a sopa batida sobre a reservada na panela e leve ao fogo novamente até que a mistura fique homogênea. Distribua a sopa em tigelas refratárias individuais, decore com fatias de pão tostado, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno médio, preaquecido, para gratinar. Sirva imediatamente.
Rendimento: 4 porções de 200 g (com acompanhamentos)
 A Receita de Sopa de Cebola com Toque de Café vocês encontram no site:
 
Bjus de luz e uma ótima noite a todos!!
 
Gabi
 
 
 
 

Você pode gostar de

Sem comentários

Deixe uma resposta