Que tal duas receitas deliciosas para as festas de fim de ano

Boa noite Bloguetes! Que tal duas receitas deliciosas para as festas de fim de ano. Depois de tantos problemas no site consegui até que enfim arrumar e voltar graças a Deus, e voltei com receitinhas deliciosas para as festas de fim de ano. É bom demais trazer sobremesas novas todos os anos e essas acredito que ficarão já no caderninho de vocês para todos os anos porque são deliciosas e super fáceis de fazer, vamos conferir?!

Arcor do Brasil e Merenda de Rua criam receita para o Natal 1-merenda_2016128175344

Pavê de Panettone Arcor com Creme de Avelã será servido no restaurante e no Food Truck da chef Brunella Mar durante o mês de dezembro

Quem é fã de panettone terá uma opção a mais para se deliciar neste fim de ano. A Arcor do Brasil e o restaurante e food truck Merenda de Rua oferecem durante todo o mês de dezembro a sobremesa Pavê de Panettone Arcor com Creme de Avelã. A receita é assinada pela chef da casa, Brunella Mar, e leva o Panettone Arcor Frutas Cristalizadas no preparo.

Para quem quiser provar, o Pavê de Panettone Arcor com Creme de Avelã fará parte do menu do ponto fixo e do food truck do Merenda de Rua, com preço de R$ 8,00 a unidade. Outra opção é reproduzir a receita em casa. “Criamos uma sobremesa prática e de fácil preparo, sugerindo uma nova forma para consumir o panettone tradicional e impressionar os amigos e a família nas festas de fim de ano”, explica Brunella.

Pavê de Panettone Arcor com Creme de Avelã

Ingredientes

·         Canela em pau
·         Cravo
·         100 ml de conhaque
·         1 Panettone Arcor Frutas ou Gotas de Chocolate
·         300g de creme de avelã
·         200g de cream cheese
·         4 gemas
·         200g de açúcar
·         Chocolate Arcor Amargo 70%

Modo de fazer

Bata na batedeira a gema com 100g de açúcar até clarear e ficar aerada. Ferva a canela, o cravo, 100g de açúcar e o conhaque por 10 minutos e reserve. No recipiente em que a gema foi batida, acrescente o cream cheese e bata até incorporá-lo às gemas. Adicione o creme de avelã, misture bem e deixe na geladeira por 30 minutos.

Corte o Panettone Arcor em fatias e distribua em um refratário grande (ou em pequenos potinhos, caso queira servir porções individuais). Pincele as fatias com o liquido frio de cravo e canela e cubra com o creme depois de gelado. Alterne camadas de panettone e creme. Por fim, enfeite com raspas de chocolate Arcor Amargo 70%.

Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Serviço – Merenda de Rua

Receita disponível no menu durante o mês de dezembro de 2016.
Endereço (ponto fixo): Rua Maria Carolina, 757 – Pinheiros, São Paulo (SP).

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 13h às 16h.

Rabanada com recheio de Butter Toffees Maracujárabanada_final_201682492736

Receita da Arcor dá um toque brasileiro no doce típico português

Um toque tropical. Essa é a proposta da receita Rabanada com recheio de Butter Toffees Maracujá, elaborada pela Arcor do Brasil em parceria com a chef Yukari Carolina, do blog Cake By Yu. Nesta releitura, o doce português é feito com pão de forma e recheado com os caramelos Butter Toffees Maracujá.

O preparo faz parte da campanha “Receitas Mágicas Arcor”, rende 10 porções e leva 30 minutos. Para aprender a fazer a sobremesa, é só conferir o passo a passo abaixo ou o vídeo curto da campanha “Receitas Mágicas Arcor”, disponível no site e nas redes sociais da Arcor do Brasil.

Ingredientes

10 fatias de pão de fôrma sem casca

2 ovos inteiros batidos

1 copo de leite com 2 gotas de essência de baunilha
Óleo para fritar
30 balas Butter Toffees Maracujá

1 rolo para abrir massa

1 tábua de cozinha

1 xícara de açúcar

1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de preparo

Abra o pão de forma com o rolo até ficar bem fininho. Aqueça as balas no micro-ondas por 10 segundos e abra cada uma com o rolo. Abra o pão de fôrma com o rolo até ficar bem fininho. Recheie cada fatia de pão com 2 balas e enrole o pão com o recheio. Mergulhe no leite e depois no ovo batido. Frite em óleo quente até dourar. Deixe o óleo escorrer num prato com papel-toalha e depois passe no açúcar e canela. Sirva ainda quente.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Vídeo da receita: http://arcor.com.br/receita/rabanada-com-recheio-de-butter-toffees-maracuja

Gostaram? Diferentes e deliciosas não acharam? Eu vou fazer as duas para experimentar e surpreender meus familiares e amigos, e vocês me contem o que irão fazer?!

Bjus de luz e tenham uma ótima noite!

Gabi

 

Você pode gostar de

Sem comentários

Deixe uma resposta