Quatro tratamentos não cirúrgicos para pálpebras

Olá Bloguetes! Mulheres sempre acham problemas no rosto com rugas de expressão, bigode chinês, olheiras e as danadas das pálpebras, uma pele fina que fica flácida e cai deixando aquele aspecto cansado e envelhecido, tudo porque não cuidamos da pele durante os anos que fica exposta ao sol e a todos os demais elementos externos do meio em que vivemos, e o que fazer se não queremos passar por uma cirurgia plástica, tem tratamento. Saibam agora quatro tratamentos não cirúrgicos para pálpebras que irá resolver seus problemas.

Preparamos um material com Dr. Marcelo Olivan, cirurgião plástico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sobre como prevenir rugas e linhas de expressão, ou minimizar a sua aparência, sem recorrer à cirurgia plástica, veja o vídeo.

QUATRO TRATAMENTOS NÃO CIRÚRGICOS PARA PÁLPEBRAS

O envelhecimento da pele é um processo que depende das características destes dois fatores internos e externos combinados; assim como a maneira como interagimos com esses fatores.

A pele do rosto, em especial das pálpebras, é uma pele fina e constantemente exposta ao sol e a todos os demais elementos externos do meio em que vivemos, e fatores internos, como variações no ritmo de renovação celular, perda de colágeno e dos tecidos de sustentação provocam alterações naturais nas diferentes camadas da pele.

Veja como prevenir rugas e linhas de expressão, ou minimizar a sua aparência, sem recorrer à cirurgia plástica.

PROTEÇÃO SOLAR

A radiação UVA vai fundo na pele e penetra em nossa derme, afetando seus tecidos conjuntivos e os vasos de sangue da região, por conta disso, o primeiro tratamento não cirúrgico para as pálpebras é a prevenção, em especial aquela proporcionada pelo filtro solar que bloqueia os raios UVA.

Como resultado, a pele gradualmente perde sua elasticidade e começa a formar rugas. Com o tempo, essas doses de UVA causam o envelhecimento precoce da pele.

TOXINA BOTULÍNICA

Em conjunto com todos os demais músculos da face, eles também são responsáveis pelas expressões faciais. Assim, estes músculos estão sempre se movimentando.

Os músculos que se encontram abaixo da fina pele da pálpebra são os responsáveis por permitir a abertura e o fechamento dos olhos. “A cada movimentação, a pele que recobre o músculo mexe junto com ele em um movimento contínuo de ‘estica e dobra’ sempre no mesmo lugar, com o passar do tempo, cria-se um vinco, que pode evoluir para linhas de expressão e, mais para frente, rugas mais profundas”, explica o cirurgião plástico Dr. Marcelo Olivan, como uma folha de papel dobrando sempre no mesmo lugar.

A toxina botulínica paralisa o músculo temporariamente, dando um “descanso” para a pele e evitando a formação das rugas.

PREENCHIMENTO FACIAL

A derme da pele tem vários elementos que a “sustentam” e, com o passar do tempo, ela também enfraquece, pois conforme envelhecemos, perdemos colágeno e elastina, que é responsável pela elasticidade, o suprimento de sangue diminui, causando atrofia da pele, e a menor produção de óleos naturais provoca ressecamento. As Substâncias como o ácido hialurônico e a gordura corporal podem ser injetadas na pele para dar suporte às estruturas faciais e aos tecidos que perdem volume e elasticidade com o passar dos anos.

O volume dado à região por estas substâncias suaviza as rugas; mas as suas propriedades também podem devolver à pele sua aparência de frescor e suavidade.

ABLAÇÃO

O resultado dessa descamação é o estímulo à produção de colágeno e o surgimento de uma nova camada superficial da pele, que apresenta manchas mais reduzidas, cicatrizes mais atenuadas, linhas de expressão mais suaves.

O peeling químico e o laser têm a capacidade de descamar a camada mais externa da pele (epiderme), e isto aumenta seu o tugor (hidratação) e melhora a sua textura.

QUANDO ESTES TRATAMENTOS FUNCIONAM

Após os 30 anos, o organismo começa a diminuir a produção de colágeno e o ritmo menos acelerado da renovação celular já é a primeira causa “invisível” para o envelhecimento da pele, a partir dos 35 anos já dá para começar com a toxina botulínica, que vai ajudar a prevenir o aparecimento das rugas.

Qual tratamento é melhor para cada um depende do quão avançadas estão as rugas e linhas de expressão ao redor das pálpebras, quando já existe uma sobra de pele muito grande nas pálpebras, que pode inclusive atrapalhar a leitura e a maquiagem, ou quando as bolsas de gordura já são bem evidentes, a cirurgia plástica das pálpebras, chamada de blefaroplastia, pode ser a melhor solução para corrigir os sinais do envelhecimento e melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres. Fora isso, tem os sorrisos, os choros e as piscadelas de uma vida inteira.

A regra básica é: levantou da cama, passa o protetor solar. E isso não importa a idade.

Se as rugas já surgiram, o preenchimento, o peeling ou o laser podem minimizar sua aparência.

Agora é seguir os procedimentos e dar adeus aquela pele indesejável.

Bjus de Luz

Gabi

Você pode gostar de

2 Comentários

  • Responda
    Jason
    março 27, 2017 por 11:58 pm

    Woah! I’m reaqlly lovong thhe template/theme oof tyis site.
    It’s simple, yeet effective. A lot of tijmes it’s tough
    tto gett thjat “perfect balance” btween usr friendlines annd visual appeal.

    I must say yoou have doine a awesoe joob wwith this.
    Additionally, thhe bllog loads verty quick forr me oon Safari.

    Excesptional Blog! Heey there woulld you mimd letting mee kknow wwhich hostting comppany you’re using?

    I’ve loaded our blg in 3 differfent weeb broowsers andd
    I must ssay his blolg loaxs a lot fasterr thenn most.
    Caan you recommend a goold iternet hosting prvider att a reasonable
    price? Thans a lot, I aporeciate it! Itss liike youu
    read my thoughts! Yoou appeaar to knbow a lot aboutt this, suhh aas you rote tthe eook
    iin it orr something. I fel that yyou just could
    ddo with a few ercent tto powwr the message housse a
    bit, butt otheer tthan that, thius iss greeat blog. A ggreat read.
    I woll defiinitely bee back. http://cspan.org/

    • Responda
      Gabriela Sampaio
      março 30, 2017 por 3:21 pm

      Good afternoon,
      Thanks for the compliments, about the site I put several plugins to load faster, as I have more than one I can not tell you which but I saw in some tutorials of youtube and I put it.
      thanks
      Gabriela

    Deixe uma resposta