Saibam como cuidar de suas Sobrancelhas

Olá Bloguetes! Saibam como cuidar de suas Sobrancelhas. Que as sobrancelhas desenham nosso rosto, disso não temos dúvidas, vemos que os designers de sobrancelhas cresceram muito e hoje em dia uma mulher não fica sem mexer no desenho ou sem limpar a região acima dos olhos.

Antigamente tirávamos muito para afiná-las mas sem saber o limite e muitas mulheres hoje não tem mais sobrancelhas ou se tem são muito ralas, por isso, existem muitos métodos para devolver mesmo que artificialmente as sobrancelhas dos seus sonhos, mas antes vamos saber um pouco sobre o design de sobrancelhas e os novos métodos de como arrumá-las.

As sobrancelhas são de grande importância para a estética do rosto. Elas aumentam nossa expressividade, dão mais vida ao olhar e emolduram a face. Por isso é tão importante manter a sobrancelha bem cuidada e num formato adequado ao rosto. Pensando nisso, a maquiadora, esteticista e designer de sobrancelha, Patrícia Zavitoski, da clínica de estética Zavit Room, esclarece abaixo, quatro dúvidas muito comuns sobre Design de Sobrancelhas. Vejam:

1) Como Funciona o Design de Sobrancelha?
O profissional em design de sobrancelha realizar primeiramente uma análise do rosto da cliente, onde observa a largura, a simetria, o formato e até a cor dos cabelos. Feito isso, o especialista é capaz de definir o formato ideal de sobrancelha para cada tipo de rosto, realçando a beleza natural da mulher.
Para criar o desenho, o designer considera a anatomia facial da mulher e as laterais do nariz, além dos cantos interno e externo do olho.

2 ) Qual o formato correto da Sobrancelha?
Isso depende de cada tipo de rosto. Por exemplo, se você tem o rosto redondo, o ideal é que as sobrancelhas sejam mais grossas e levemente arqueadas. Já se o formato do seu rosto for triangular, é preferível manter as pontas arredondas no canto externo, para deixar os traços suaves. Já se o seu rosto tiver o formato de triângulo invertido, opte por sobrancelhas mais finas e angulosas. Para rostos retangulares, a dica é manter as sobrancelhas médias e mais retas.

3) O Erro Mais Comum e prejudicial para o procedimento
Evite tirar as sobrancelhas sozinha. É muito comum que ao limpá-las em casa e com pinça, os pelos sejam removidos em excesso. Isso é ruim, pois o desenho natural deve ser respeitado, para não ficar artificial nem criar falhas, buracos ou algum tipo de assimetria.

4) É possível fazer a manutenção em Casa?
Como mencionado acima, o ideal é procurar por um profissional para cuidar da sua sobrancelha, mas caso você não tenha condições de fazê-la com frequência, é essencial que saiba algumas dicas práticas sobre como manter sua sobrancelha bonita em casa. Tome sempre muito cuidado para não retirar pelos em excesso! Remova apenas os que não estão de acordo com desenho, na pálpebra ou entre uma sobrancelha e outra. Se os seus pelos forem muito grossos e compridos, você pode usar uma tesourinha para apará – los, mas antes todos os fios para cima.

Vamos aprender um pouco sobre o tipo de rosto e qual o formato de sobrancelha lhe cai melhor.

Em vez de ir em um profissional resolver tentar desenhá-las em casa mesmo, e com isso já imaginamos o resultado, ficou quase sem fios, mas estamos com a tecnologia bem avançada na área da beleza e você já ouviu falar em implante de sobrancelha? Médica explica como funciona a técnica
Queda de fios da região pode ser ocasionada por diversos fatores. Procedimento de implante não deixa cicatrizes e, com naturalidade, devolve a harmonia do rosto.

O implante de sobrancelhas é uma técnica moderna que garante a recuperação de fios da região. A perda de pelos na área pode ser causada por motivos como depilação contínua com pinças, cicatrizes, queimaduras, acidentes ou por tatuagens cosméticas (dermopigmentação) feitas de maneira incorreta. A médica dermatologista e tricologista – especialista em pelos e cabelos – Alessandra Juliano, da Aepit Cabelo, explica como funciona o procedimento.

O implante é semelhante ao capilar. Os fios implantados na sobrancelha são retirados da parte de trás ou na lateral do couro cabeludo do próprio paciente. O processo, feito sob anestesia local, pode levar entre quatro e cinco horas para ser realizado. O inchaço na região é comum após a cirurgia. É indicado repouso de aproximadamente três dias, além de restrição a exposição solar por no mínimo dois meses.

“A recuperação das sobrancelhas traz grande satisfação ao paciente pois trata-se de um importante adorno na aparência da face, talvez até mais que os próprios cabelos”, ressalta a médica.

O implante de sobrancelhas é procurado por mais frequência pelo público feminino, especificamente entre 45 e 60 anos. “Para seguir as tendências ou estilos, as mulheres nesta faixa de idade removeram muito os pelos da sobrancelha desde quando eram mais jovens”, esclarece. Alessandra confirma que não é mito: retirar fios da região com frequência compromete o crescimento e o volume dos pelos das sobrancelhas. É comum também pessoas com cicatrizes na área, o que impede o crescimento de fios, procurarem o implante como alternativa para deixar o rosto mais harmonioso.

Fazer dermopigmentação, micropigmentação ou fio a fio não compromete o crescimento dos pelos na sobrancelha, mas a profundidade da técnica deve ser considerada, de acordo com a médica. “A perda de fios pode acontecer caso a dermopigmentação seja muito profunda. Isso pode gerar um processo cicatricial e fazer com que os pelos caiam definitivamente”, afirma Alessandra.

Nestes casos, quando os pelos da região caem e a pessoa torna-se insatisfeita com o desenho feito artificialmente, também é possível recuperar os fios da região por meio do implante de sobrancelhas. “Antes do implante é removido todo resquício de pigmentação, como em um processo de remoção de tatuagem comum, com uso de laser”, explica.

A quantidade de sessões para remoção do desenho indesejado depende da cor e profundidade do pigmento, além do tom de pele do paciente. Peles negras tem menos tolerância ao laser, então temos que usar uma energia menor, senão queima a pele. A pele mais clara tem maior aceitação do laser e, portanto, pode requerer menos sessões se comparada a pele negra.

Serviço – Aepit Cabelo

Endereço: SEPS Q 710/910 Sala 401A – Asa Sul, Brasília
Telefone: (61) 3364-4104
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta de 7h30 as 19h
Site: http://www.aepit.com.br/

Aqui estão dicas de como manter o desenho do seu rosto harmonioso e lindo, agora é só manter o mesmo desenho e desfilar com seu novo olhar.

Bjus de luz

Gabi

Você pode gostar de

Sem comentários

Deixe uma resposta