Bacalhau Vinho & Cia – O famoso Bacalhau da Barra Funda

Olá Bloguetes. Bacalhau Vinho & Cia – O famoso Bacalhau da Barra Funda. Adoro conhecer lugares que contam histórias, uma casa tradicional que tem suas raizes familiares fortes, é assim o restaurante @bacalhauevinhocia.

Bacalhau Vinho & Cia

Logo na porta lê-se: “ O famoso Bacalhau da Barra funda”, são 45 anos de funcionamento no mesmo endereço, hoje o Sr. Carlos Pallas filho do fundador atende as mesas, sugere vinhos e pratos, um atendimento personalizado que faz tempo que não via e que faz toda diferença, como todos em sua volta, uma equipe incrível.

Lugar aconchegante, mesas com ótimos espaços de circulação, uma adega com muitos rótulos e um bar com uma decoração peculiar – várias garrafas de vinhos vazias com uma iluminação direcionada, que dá um contraste nos vidros, simplesmente lindo.

Um cardápio com muitas opções de pratos, em especial claro o famoso bacalhau vindo de Portugal, dessalgado na medida certa, com muitos temperos que compõe todo o sabor, delicioso.

Em destaque a alheira feita por eles, não tinha comido uma assim tão leve e saborosa e o bolinho de bacalhau com recheio de queijo diferente, vem quentinho a mesa.

Todos os pratos tem opções de tamanhos para servir duas ou mais pessoas, gostei dessa flexibilidade.
Agora meu local para comer bem, principalmente bacalhau será o @bacalhau – simples, saboroso e autêntico, e este é o Zé Pallas, em homenagem ao pecursor da casa.

A parte das sobremesas é um sonho português, com todos os doces que se tem direito, e o Pastel de Belém, meu favorito, estava com um creme bem lisinho sem gosto de ovo envolto em uma massa crocante.

Vou voltar sempre, virou meu lugar favorito para comer um perfeito e delicioso bacalhau, obrigada pela recepção, e quero comer o prato de polvo com batatas aos murros, só pela foto já salivei, um lugar como este não pode passar despercebido quando vier para São Paulo, e se for da cidade coloque em seu roteiro, vocês não irão se arrepender.

Bjus de Luz

Gabi

 

Você pode gostar de

Sem comentários

Deixe uma resposta

dezenove − dezenove =